segunda-feira, 21 de julho de 2014

ESTUDANDO...


Muitas vezes é difícil estudar, você lê, lê e lê, e ainda não se sente preparado para prova. Chega a hora H, dá um branco.
Eu vou dar algumas dicas para evitar os "brancos".

Você tem que achar o "seu" jeito de estudar. Vou mostrar alguns jeitos para você estudar:

LEITURA -> Tem gente que já sabe tudo apenas dando uma lida no conteúdo, porque ela prestou atenção nas aulas e só precisa relembrar

EXERCÍCIOS -> Eu, por exemplo, leio o conteúdo e faço exercícios para mim mesma, para depois resolver. Eu acho um jeito bom de estudar, porque você estuda bolando, resolvendo e depois corrigindo os exercícios!

3 MUSICA -> Inventar uma musica com o conteúdo é fácil e divertido de fazer. Decorar músicas é mais fácil dique decorar textos!

4 RESUMO -> Gente, é só ler e fazer um resuminho!

5 DESENHO -> Faça um desenho demonstrando todo o conteúdo, assim você lembra do desenho, e lembra o conteúdo!

6 POWERPOINT -> Fazer uma apresentação de powerpoint é muito fácil! Coloque muitas imagens e um resumo do conteúdo!

Gostaram das dicas?

Um comentário:

  1. Ótimas idéias!
    Gostei de todas!
    Quando eu estudava, gostava de fazer resumo para as avaliações!

    ResponderExcluir