quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pata de Elefante

                                       Você deve estar aí,  pensando nessa pata de elefante:
 Que não é a pata de elefante que eu estou falando.

Esses dias, eu estava passeando com a minha mãe, e passamos numa floricultura. Foi lá, que eu vi a pata de elefante. :0
A tal pata de elefante que eu estou falando, é na verdade uma planta, não uma parte de um animal. Veja só a pata:
































Doida não é?!

Vou colocar aqui algumas informações sobre essa planta "exótica":
  • Nome Científico: Beaucarnea recurvata
  • Nomes Populares: Pata-de-elefante, Biucárnea, Nolina
  • Família: 
  • Categoria: 
  • Clima: ,
  • Origem: 
  • Altura: 
  • A pata-de-elefante é uma planta arbustiva, de textura semi-lenhosa e aspecto escultural. Apesar de se assemelhar com as palmeiras, a pata-de-elefante não é uma palmeira verdadeira. Ela é considerada um arbusto ou arvoreta, que pode alcançar cerca de 5 metros de altura quando adulta. Seu tronco é muito ornamental, geralmente único com abase dilatada, para o armazenamento de água. Uma adaptação para sobreviver por longos períodos de estiagem.
    A pata-de-elefante é uma planta arbustiva, de textura semi-lenhosa e aspecto escultural. Apesar de se assemelhar com as palmeiras, a pata-de-elefante não é uma palmeira verdadeira. Ela é considerada um arbusto ou arvoreta, que pode alcançar cerca de 5 metros de altura quando adulta. Seu tronco é muito ornamental, geralmente único com a base dilatada, para o armazenamento de água. Uma adaptação para sobreviver por longos períodos de estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário