sábado, 9 de fevereiro de 2013

Gabriela e a Panela

 Gabriela é uma menina muito arteira.Um dia,ela estava mexericando na cozinha e descobriu uma coisa.
 -o que é isso?Será que é um balde?Ou será que é um capacete? Ela disse.
Gabriela foi até o seu quarto e pegou sua boneca Serafina
-Serafina o que é isso?Gabriela perguntou
-...o...chapéu!Serafina respondeu.
-Entendi,é o chapéu da mamãe,amanhã vou na escola com ele.disse Gabriela.
-mamãe vou arrumar a mochila da escola!gritou Gabriela para a mãe
-pode arrumar filha! respondeu a mãe
-obrigada serafina!sussurrou Gabriela.
No outro dia de manhã,Gabriela estava com o seu chapéu na mochila,ela o colocaria quando chegasse na escola.
"Puxa que chapéu pesado!Deve ter algo dentro."Gabi pensou
-filha!filha!fiiiilhaaaa!disse a mãe.
-Que foi mãe?perguntou Gabriela
-você estudou para a prova de hoje,por que...
"xiiiiii...eu esqueci mas ás vezes é um chapéu da inteligência e me faz tirar um 10 na prova."pensou Gabriela
-filha por que você está tão avoada hoje?
-por nada não mãe...
-bem eu estava dizendo, quer dizer perguntando se você estudou para a prova. mãe continuou
-sim eu estudei um pouco pra prova.
-olha! Já chegamos na escola! tchau filha!
-tchau mãe!
Gabriela esperou a mãe ir embora e colocou chapéu. Então chegou sua melhor amiga.
-oi Júlia!disse gabi
-oi Gabi! Que chapéu é esse aí?disse Júlia
-É o chapéu de cozinha da minha mãe.
-posso usar? posso?perguntou Júlia
-pode, mas depois da aula.
-ta bom.júlia falou
driiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim
-bateu o sinal vamos!disseram juntas
Elas chegaram na sala e se sentaram para esperar a professora de história.
-sentem-se e tirem seus chapéus. vou entregar a prova.
"ah não! agora eu vou tirar 0 na prova!"
O tempo passou voando e...
-entreguem as provas depois do recreio eu vou falar as notas.
No recreio...
-eu acho que eu fui mal. disse Gabi
-eu, não sei, posso ter ido bem. disse Júlia
driiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim
-vamos pra sala! disse Júlia
Na sala...
-Anne 8, Bob 7, Dalila 10, Gabriela 0, Igor 3, Júlia 9 e Nicolas 2.
Todos que tiraram menos de 5 me deem sua agenda. disse  professora
Quando Gabriela chegou em casa...
-Gabi, pode me dar sua agenda para eu ver se tem algum recado?disse a mãe
-tó.disse gabi mal-humorada

SENHORA SILVANNA,
SUA FILHA GABRIELA TIROU 0 NA PROVA DE HISTÓRIA.
ASSINADO PROFESSORA GRACE
Imagem:Grace_Kelly_Signature.jpg
-Filha você disse que tinha estudado!
-é que... é  que... eu achei uma coisa na cozinha e a serafina disse que era um chapéu e aí eu fiquei olhando ele e aí eu não estudei e fui na escola  com ele e pensei que ele poderia me ajudar na prova mas a professora mandou tirar o chapéu e aí eu tirei 0 na prova.respondeu Gabriela toda encabulada
-Que chapéu é esse?perguntou a mãe
-é este aqui.disse Gabriela mostrando o chapéu
-háháháhá isso hihihi é uma panela serve para fazer comida!disse a mãe,caindo na gargalhada
-Mas a Serafina disse que...
-A Serafina se enganou desta vez.a mãe interrompeu
-A  Serafina não mente pra mim.disse gabi
-ela se enganou desta vez, só isso, Gabriela Panela!

     Agora todos chamam Gabi de
Gabriela Panela.

                                     FIM

3 comentários: