sexta-feira, 29 de junho de 2012

Helen Keller







Nascida no Alabama, ela provou que deficiências sensoriais não impedem a obtenção do sucesso. Helen Keller ficou cega e surda, desde tenra idade, devido a uma doença diagnosticada na época como "febre cerebral" (hoje acredita-se que tenha sido escarlatina). Ela sentia as ondulações dos pássaros através dos cascos e galhos das árvores de algum parque por onde ela passeava.
Tornou-se uma célebre escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de deficiência. Anne Sullivan foi sua professora, companheira e protetora. A história do encontro entre as duas é contada na peça The Miracle Worker, de William Gibson, que virou o filme O Milagre de Anne Sullivan, em 1962, dirigido por Arthur Penn (em Portugal, O Milagre de Helen Keller)...



Helen Keller
Nome completoHelen Adams Keller
Nascimento27 de junho de 1880
Tuscumbia, Alabama
Estados Unidos
Morte1º de junho de 1968 (87 anos)
Westport, Connecticut
Estados Unidos
Ocupaçãoescritora, conferencista e ativista social


3 comentários:

  1. Oi, Nicole! É o vovô Nilson.

    Muito linda essa história de Helen Keller e sua professora. Uma história de superação.

    A vovó também gostou muito!

    Eu não sabia que Helen não era surda no início.

    Um grande beijo.

    Nilson

    ResponderExcluir
  2. Linda a historia de superação da Helen Adams Keller ...sinceramente eu nao conhecia a vida dela mas agora fiquei interesado e estou procurando informação dela como ativista social ... parabéns pelo Blog !.

    Carlos Montero

    ResponderExcluir